domingo, 27 de junho de 2010

Banquete de Platao na Praia de Copacabana

No domingo, dia 27 de junho, o Coletivo Heróis do Cotidiano, com ajuda dos alunos do treinamento "treinamento para o performer" ministrado na UNIRIO, organizaram o Banquete de Platao na Praia de Copacabana. Durante duas horas e meia, quem quisesse tomar café da manha com o Coletivo ao som de música tocada e cantada por Rodrigo  Reinoso, Maria Clara e vários outros membros do treinamento, podia pedir frutas, sanduiches, café com e sem leite, sucos, biscoitos, bolos e "outras coisas que derretem", gratuitamente. Um espaço de convivência instalado para conversar sobre o Amor. O que é o amor? Que diferentes tipos de amor conhecemos? O que vale a pena na vida? Partindo de frases de Platao, como "Só pelo amor o homem se realiza plenamente" ou "Nao há ninguém, mesmo sem cultura, que nao se torne poeta quando o Amor toma conta dele", vivenciamos uma troca de idéias e experiências riquissimas.
Obrigado à cada um dos alunos da Oficina que participaram do treinamento.
Obrigado à todos os transeúntes que pararam para compartilhar com a gente tempo, experiências de vida, esperanças e.... amor.


Um comentário:

  1. De tudo que vi e li sobre o amor que mais gostei:
    "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo supota. O amor jamais acaba." (I Co 13:4-8)

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir